Aniversário

CDL Pelotas celebra 55 anos

CDL trabalha para unir os empresários, promover a cidade e dar continuidade à Feira Nacional do Doce

Uma das entidades que fazem parte ativa na história de Pelotas completa 55 anos, em busca de cada vez mais renovação. Desde 1963, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas trabalha para unir os empresários, promover a cidade e dar continuidade à Feira Nacional do Doce (Fenadoce), evento que leva o nome da cidade a um nível internacional.

A história da CDL Pelotas iniciou em 24 de janeiro de 1963 com a presidência de Wilson Veiga Pereira e reuniões semanais para debater formas de proteger o crédito e o desenvolvimento do comércio local, o que foi beneficiado em 1965 com a criação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A partir de 1978, a CDL Pelotas se profissionalizou ainda mais, com a fusão junto ao Clube de Diretores Lojistas de Pelotas. Em 1994, oficialmente, o Clube tornou-se Câmara e assumiu o desafio de unir a classe empresarial. Hoje, a administração é composta por um Conselho Gestor, com sete membros, e um Consultivo, com 12 membros.

Seguindo a missão de defender os interesses dos associados, a CDL busca um desenvolvimento ainda maior para Pelotas e região. Em 2017 foi considerada referência no Estado, recebendo inclusive prêmio pelo seu modo de gestão. O gerente executivo Adilson Buroxid ressalta que a profissionalização da entidade é um dos fatores que colaboram para o sucesso e o crescimento. “As nossas ações estão vinculadas aos produtos que oferecemos aos nossos associados em prol da comunidade”, destaca.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Abertas as inscrições para o Carnaval de São Lourenço do Sul Anterior

Abertas as inscrições para o Carnaval de São Lourenço do Sul

Próximo

Pelotas recebe medicação para HIV-Aids

Deixe seu comentário